F1: Audi enfrentou “lista longa” de problemas nos testes em Barcelona

A Audi enfrenta um dos maiores desafios de sua história, com a entrada na Fórmula 1 após assumir integralmente a Sauber, com o diretor da equipe, Mattia Binotto, revelando que a equipe tem uma ‘lista muito longa’ de problemas para resolver após o shakedown de pré-temporada em Barcelona. A equipe completou 240 voltas durante os três dias de testes, mas tanto Nico Hulkenberg quanto Gabriel Bortoleto, enfrentaram problemas com o R26, incluindo uma parada na pista de Bortoleto.

Mesmo não sendo a única nova fabricante de unidades de potência no grid de 2026, já que a Red Bull Powertrains-Ford também está estreando, a Audi é a única equipe a operar seu próprio motor, o que traz a vantagem de coletar dados exclusivos. Binotto, no entanto, reconheceu que a quantidade de desafios técnicos encontrados pela equipe é considerável.

“É um trabalho enorme para toda a equipe, para os pilotos, para os engenheiros que estão em casa corrigindo todos os problemas de design e operação, seja o que for que encontramos”, explicou Binotto. “Para nós, não deixamos pedra sobre pedra, e precisamos gerenciar e corrigir todos os detalhes. Temos uma lista muito longa, uma lista realmente muito longa”, disse ele.

Apesar das dificuldades, Binotto se mostrou otimista: “Nunca vi uma lista tão longa, mas acho que isso é ótimo porque a equipe está muito comprometida e disposta a evoluir e chegar no Bahrein em uma condição melhor. Há muito o que construir, muito para crescer, mas os três dias de testes foram muito, muito importantes”, acrescentou.

SAO PAULO, BRAZIL - NOVEMBER 08: Mattia Binotto, COO and CTO of Stake F1 Team Kick Sauber looks on prior to the Sprint ahead of the F1 Grand Prix of Brazil at Autodromo Jose Carlos Pace on November 08, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Andy Hone/LAT Images)
Foto: Sauber

O diretor da Audi F1 também destacou a importância da confiabilidade, embora tenha esclarecido que os problemas encontrados foram pequenos e não muito dramáticos: “A confiabilidade é sempre muito crítica, mas tivemos vários pequenos problemas. Não dramáticos, mas há muitos aspectos positivos olhando para o futuro”, completou Binotto.

Esse trabalho da Audi está apenas começando, e a equipe segue empenhada em resolver os problemas antes dos testes no Bahrein, em fevereiro, sabendo que a experiência adquirida ao longo do caminho será fundamental para o desenvolvimento futuro do motor R26 e do time na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.