A Audi considerou que concluiu com sucesso seus três dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, com Jonathan Wheatley, chefe da equipe, destacando o progresso alcançado e a confiabilidade inicial do carro: “Percorremos mais de 600 Km por dia, o que é um forte indicativo da confiabilidade do carro e um reflexo do trabalho árduo nos bastidores”, disse Wheatley. Ele também mencionou os ‘insights’ valiosos sobre o comportamento do carro e a operação dos sistemas: “Esse teste foi uma validação importante dos nossos procedimentos, e vimos progressos claros em comunicação, execução e coordenação entre as equipes”, afirmou.
Embora os resultados tenham sido positivos, Wheatley enfatizou que o trabalho ainda não terminou: “A próxima fase é sobre recuperação, refinamento e garantir que estamos totalmente preparados para os dias restantes de teste na próxima semana. Ainda há trabalho a ser feito, mas as bases que estamos construindo agora serão cruciais para a próxima temporada”, concluiu.
Nico Hulkenberg também expressou satisfação com os testes, destacando o volume de dados coletados: “Foi uma tarde sólida e um final produtivo de semana do meu lado. Tem sido intenso, com muita coisa para absorver, desde diferentes configurações até várias versões da unidade de potência. Reunimos uma enorme quantidade de informações ao longo dos três dias, e agora precisamos de um tempo para digerir tudo, juntar as peças e preparar os próximos passos para o teste final”, acrescentou.

Gabriel Bortoleto, por sua vez, avaliou positivamente os dias de testes, mencionando a importância dos dados adquiridos: “No geral, foram dias positivos e produtivos de testes para a equipe. Reunimos uma grande quantidade de dados valiosos e aprendemos muito mais sobre nosso carro, além de como maximizar seu potencial. Estamos prontos para continuar o trabalho antes de voltarmos à pista na próxima semana. Estou ansioso para juntar o pacote completo, fazer mais voltas fortes e finalmente transformar todo o esforço em realidade”, encerrou o piloto brasileiro.
