F1: Audi aposta em Allan McNish para comandar seu programa de pilotos

A Audi deu um grande passo em sua jornada na Fórmula 1 ao anunciar o lançamento de seu programa de desenvolvimento de pilotos, uma ‘declaração de intenções’ para a equipe. A grande responsabilidade de liderar este projeto foi confiada a Allan McNish, três vezes vencedor de Le Mans e ex-piloto de Fórmula 1.

McNish, que já estava vinculado à Audi como consultor antes de sua entrada oficial no projeto F1, assume o comando de uma iniciativa que visa identificar, nutrir e desenvolver os próximos talentos do automobilismo. O programa será um pilar fundamental para as ambições da marca na categoria.

Com passagens pela Fórmula 1 em 2002, quando correu pela Toyota, McNish conquistou grande sucesso em corridas de endurance, incluindo três vitórias em Le Mans, duas delas com a Audi, e o título mundial do Campeonato de Endurance (WEC) em 2013.

A Audi afirmou que os membros do seu programa de desenvolvimento receberão um treinamento de classe mundial, aproveitando a experiência da marca nos mais altos níveis do automobilismo. O currículo incluirá desde o desempenho em pista até o desenvolvimento técnico dos carros, o aprimoramento da performance humana, além de treinamento em mídia e marketing.

Logo Audi
Foto: Audi

“Ser confiado com a tarefa de encontrar os pilares do futuro da Audi na Fórmula 1 é uma grande honra e uma responsabilidade pela qual estou muito apaixonado”, disse McNish. Ele ressaltou que, além da velocidade, a Audi busca jovens pilotos com resiliência, inteligência e uma mentalidade voltada para o trabalho em equipe, qualidades essenciais para um futuro campeão da marca.

Jonathan Wheatley, chefe da equipe, reforçou a importância do programa como um dos pilares da estratégia da Audi na Fórmula 1, destacando as credenciais de McNish para liderar a iniciativa. O foco agora é transformar o potencial dos pilotos em precisão e performance de nível mundial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.