A Audi segue avançando em sua preparação para a estreia na Fórmula 1 em 2026 e, nesta semana, anunciou uma importante parceria com a ‘Visit Catar’. A marca alemã confirmou que a empresa de turismo do Catar, será parceira principal da equipe Audi F1 na temporada de 2026, quando assumirá a estrutura atualmente sob o comando da Sauber.
Com a estreia da Audi se aproximando, a montadora já havia confirmado seu primeiro grande patrocinador, a plataforma financeira Revolut, para o título de patrocinador em 2026. Agora, com o ingresso da ‘Visit Catar’ como parceira estratégico, a equipe de Fórmula 1 da Audi reforça sua presença na categoria com mais um nome de peso.
Jonathan Wheatley, chefe da equipe, destacou a importância do GP do Catar no calendário da F1 e ressaltou que a parceria com ‘Visit Catar’, é uma extensão natural desse crescimento: “O GP do Catar se tornou um destino valioso no calendário da F1. É uma grande oportunidade dar visibilidade à cultura, à hospitalidade e à inovação do Catar aos fãs de F1 ao redor do mundo”, afirmou Wheatley. Ele também mencionou que a parceria envolverá eventos exclusivos para os fãs, mostras culturais e experiências digitais, promovendo a conexão global através da plataforma da F1.

A equipe da Audi, que entrará na categoria com Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto como seus pilotos titulares, está preparando uma temporada de estreia ambiciosa, alinhada com a nova era da Fórmula 1, marcada por regulamentos técnicos renovados. A parceria com ‘Visit Catar’ reforça ainda mais o compromisso da montadora com a inovação e o fortalecimento das conexões culturais globais por meio da Fórmula 1.
