A Mercede iniciou nesta quarta-feira (18) o segundo e último teste de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein. Ao longo do dia, a equipe completou 147 voltas, divididas entre Kimi Antonelli e George Russell. O britânico ainda liderou a tabela de tempos, com 1min33s459.
Antonelli foi o responsável pelo trabalho da manhã, registrando 69 voltas enquanto o time avaliava diversas atualizações no W17. “Tivemos uma manhã positiva e, no geral, um bom dia para começar este segundo teste de pré-temporada. Planejamos um programa extenso, com muitos itens que queríamos testar. Conseguimos trabalhar nessa lista de forma eficiente, com poucos atrasos, e aprendemos muito mais sobre o W17”, afirmou o italiano.

À tarde, Russell assumiu o carro, completou 78 voltas e obteve o melhor tempo: “Foi bom voltar à pista aqui no Bahrein. Com apenas três dias de pré-temporada restantes antes de irmos para Melbourne, cada volta é preciosa. Não tivemos a melhor confiabilidade no primeiro teste, mas começamos esta semana com o pé direito, completando 147 voltas entre eu e o Kimi”, declarou.
“Trouxemos várias atualizações para o W17 esta semana, então nosso programa estava focado em avaliá-las e garantir que não encontraríamos nenhuma surpresa desagradável”, continuou Russell. “Conseguimos concluir a maior parte do trabalho que havíamos planejado e agora podemos continuar a acumular conhecimento ao longo dos últimos dois dias de atividades”.
Russell seguirá no carro pela manhã desta quinta-feira, antes de Antonelli assumir a sessão da tarde. “Embora tenhamos tido um início sólido nestes últimos três dias de atividades antes de Melbourne, ainda há muito trabalho a ser feito nestes últimos dias. Vários de nossos competidores continuam fortes, e precisamos continuar evoluindo nosso pacote e encontrando mais desempenho. A Austrália não está longe agora, então vamos trabalhar duro para maximizar estes últimos dois dias aqui no Bahrein”, completou Antonelli.
