Gabriel Bortoleto ainda não começou oficialmente sua participação no GP do Catar. O brasileiro não conseguiu chegar ao Circuito de Lusail no horário previsto para o dia de mídia nesta quinta-feira (27). Segundo a Sauber, a conversa com os jornalistas foi transferida para amanhã, antes do início da programação oficial de pista.
Bortoleto estava listado para atender a mídia escrita às 9h (horário de Brasília). A ausência inesperada levantou questionamentos, e, de acordo com o Motorsport.com, a equipe confirmou que o imprevisto foi causado pelo atraso do voo que levaria o brasileiro até o Catar. Gabriel concederá entrevistas às 14h desta sexta-feira, no horário local.

Bortoleto chega ao GP do Catar após uma sequência nada positiva: no GP de São Paulo, o piloto sofreu um forte acidente na corrida sprint e foi eliminado ainda na primeira volta da corrida principal após sofrer um toque de Lance Stroll. Já em Las Vegas, a classificação foi abaixo do esperado e, na largada, o novato acabou colidindo novamente com o piloto da Aston Martin.
Nos Estados Unidos, os comissários entenderam Bortoleto como culpado pelo incidente e ele vai para o Catar em desvantagem, com cinco posições perdidas no grid da etapa como punição.
