Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, se despediu oficialmente da Aston Martin após o GP de Las Vegas de Fórmula 1. O brasileiro, que foi o primeiro piloto a integrar o programa de desenvolvimento da equipe, fez parte do time como piloto reserva desde 2023. A Aston Martin expressou sua gratidão ao piloto em um comunicado nas redes sociais, desejando-lhe sucesso em sua nova jornada na Fórmula E a partir da temporada 2025-2026.
Drugovich foi um dos principais membros do programa de desenvolvimento da Aston Martin, participando de diversas sessões de treinos livres e testes privados ao longo dos últimos anos. Sua última participação com a equipe, foi no GP de Las Vegas neste final de semana, e a despedida oficial foi marcada por uma foto de Drugovich ao lado de membros da equipe, com a legenda: “Uma despedida afetuosa a Felipe Drugovich, que após três anos conosco, nos deixa neste final de semana. Desejamos a ele todo o sucesso no futuro”.
A fond farewell to @FelipeDrugovich, who, after three years with the team, leaves us this weekend.
We wish him all the best for the future. pic.twitter.com/cA5P9zmGHC
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) November 23, 2025
Fonte: Instagram – Aston Martin
O ainda chefe da Aston Martin, Andy Cowell, comentou sobre a saída de Drugovich, destacando sua importância para a equipe: “Felipe foi um grande ativo para o time ao longo desses anos. Ele estava ansioso para voltar às corridas, então todos nós ficamos felizes em ajudá-lo a seguir para a Fórmula E. Desejamos-lhe muito sucesso e agradecemos por tudo o que fez”, acrescentou.
Com a saída de Drugovich, a Aston Martin anunciou que Jak Crawford assumirá seu lugar como piloto reserva e terceiro piloto da equipe para a temporada 2026. Crawford, que está atualmente disputando o título na Fórmula 2, com duas etapas restantes no Catar e Abu Dhabi, poderá chegar à equipe já como campeão, estando a apenas dezenove pontos do líder do campeonato, Leonardo Fornaroli.
