A Aston Martin teve uma sexta-feira promissora no final de semana do GP da Hungria de Fórmula 1, mesmo com Fernando Alonso sentindo uma antiga lesão nas costas, que o impediu de participar do TL1, onde foi substituído por Felipe Drugovich, piloto reserva da equipe.
Enquanto isso, Lance Stroll se destacou pelo bom desempenho nas duas primeiras sessões de treinos. O canadense, que demonstrou confiança nas primeiras horas de pista, afirmou: “Estou empolgado por estar de volta na Hungria, sempre gosto de correr aqui. Os tempos hoje foram positivos, o carro se comportou bem e fiquei satisfeito com o equilíbrio nas duas sessões de treinos livres.”
Apesar do bom início, Stroll sabe que a sexta-feira é apenas uma referência e que é difícil avaliar onde a equipe está em relação aos concorrentes: “É sempre difícil dizer na sexta-feira onde estamos em comparação aos nossos concorrentes”, concluiu.

Fernando Alonso, por sua vez, teve um dia mais difícil. O espanhol sentiu uma pequena lesão muscular nas costas, que o fez perder o TL1, mas o bicampeão afirmou que estava conseguindo lidar com a situação: “Eu tenho uma pequena lesão muscular nas costas, mas estamos gerenciando isso. Encontramos algumas soluções para ajudar e não senti dor no TL2, o que é um ponto positivo. Obviamente, perdi o TL1, mas o TL2 foi bom. O equilíbrio do carro ainda não está 100% ajustado e isso é algo que precisamos trabalhar durante a noite”, acrescentou o espanhol.
Felipe Drugovich teve a oportunidade de substituir Alonso na primeira sessão de treinos, e o brasileiro se mostrou confortável com o AMR25: “Foi bom estar atrás do volante do AMR25. O carro estava agradável de pilotar e me senti confortável. Recebi a confirmação de que substituiria Fernando no TL1 hoje pela manhã, e fiquei feliz com minha performance”, disse Drugovich, que teve pouco tempo para se preparar. “Não tive muito tempo para me preparar, mas assisti a alguns vídeos das voltas e fiz alguns simuladores como parte do meu trabalho como piloto reserva. Foi uma boa sessão e conseguimos completar o trabalho necessário, o que é o mais importante”, encerrou o piloto brasileiro.
Com os treinos da sexta-feira concluídos, a equipe agora se concentra na análise de dados e ajustes para a sessão de classificação amanhã e para a corrida no domingo.
