F1: Aston Martin mira “continuar progresso” em 2024

A Aston Martin já tem um objetivo claro para a temporada 2024 da F1. Lawrence Stroll, um dos donos do time inglês, apontou que espera apenas ver o progresso contínuo ao longo do campeonato.

A equipe surpreendeu o paddock no início do campeonato de 2023. Das primeiras oito corridas disputadas, foi presença no pódio em seis oportunidades, todas com Fernando Alonso – o espanhol terminou dentro do top-3 mais duas vezes até o final do ano.

Apesar da queda de rendimento mais para o final do campeonato, encerrou o Mundial de Construtores em um impressionante quinto lugar, além de ter batido o recorde próprio de pódios e ter somado 255 pontos a mais do que em 2022.

Portanto, pensando nos desempenhos recentes, Lawrence espera ir ainda melhor em 2024. “Gostaríamos de subir de quinto para quarto, terceiro, o que for. Mas [o objetivo é] apenas continuar o progresso”, afirmou Stroll durante o lançamento do AMR24.

“Somos uma equipe jovem, acabamos de nos mudar para uma nova fábrica. Nosso túnel de vento, que vai ficar pronto em setembro deste ano – somos a última equipe a correr sem o próprio túnel de vento”, pontuou.

“Em 2026, nos associamos com a Honda. Então, estamos em uma jornada para vencer. Mas, a cada ano, é sobre progredir”, continuou o canadense.