F1: Aston Martin lamenta corrida difícil no GP do México

A Aston Martin saiu sem pontos do GP do México da Fórmula 1. Contando com um abandono de Fernando Alonso após problemas e uma 14ª colocação de Lance Stroll, a equipe lamentou o final de semana difícil.

No início da disputa, o canadense chegou a conseguir algumas posições em relação à largada, chegando perto dos pontos. Entretanto, ao longo das voltas seguintes, não conseguiu ter o ritmo competitivo para seguir a subir no pelotão e buscar um top-10.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25 runs wide.
Foto: XPB Images

“Sempre tivemos expectativas realistas para o México e, historicamente, esta é uma pista onde enfrentamos dificuldades no passado, então largar em 19º hoje nunca seria fácil. Rodei na primeira volta, pois a pista estava suja por fora. Um primeiro stint forte com pneus macios e algumas boas manobras da equipe, mas a 14ª posição foi o máximo que nos restava hoje”, disse Stroll.

Enquanto isso, o espanhol teve de abandonar a disputa por conta de um possível problema nos freios. Não apenas isso, ainda sofreu um mínimo dano na asa dianteira na largada, nunca tendo a chance de ser realmente competitivo.

“Foi uma corrida difícil para mim, e lutamos para manter o ritmo durante todo o fim de semana. Tivemos uma boa largada, mas houve um contato que causou pequenos danos à asa dianteira. Também fiquei surpreso ao ver alguns carros cortando a curva na largada, ultrapassando-nos e não sendo penalizados. Infelizmente, mais ou menos na metade da corrida, tivemos que retirar o carro por precaução. Espero que tenhamos mais sorte no futuro”, falou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.