F1: Aston Martin interrompe testes após problema na unidade de potência de Stroll

A Aston Martin teve que interromper os testes com o AMR26 no Bahrein, devido a um problema detectado na unidade de potência. Lance Stroll, que deveria ter completado a sessão da manhã e da tarde, não retornou à pista após o intervalo do almoço. A equipe, que já havia realizado um número reduzido de voltas em Barcelona, decidiu realizar verificações de precaução para entender melhor o problema e garantir que o carro esteja em condições ideais para seguir com o programa de testes.

Stroll completou 36 voltas pela manhã, com seu melhor tempo registrado em 1:39.883. Após o incidente, a equipe de Silverstone confirmou que estava realizando uma série de checagens no motor para investigar a origem da anomalia nos dados detectados, que impediram o canadense de seguir com os testes programados.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR26.
Foto: XPB Images

A Aston Martin espera resolver o problema rapidamente para que Stroll possa retomar os testes durante a semana e concluir os dois dias de sessões, uma vez que ele havia feito apenas algumas voltas no shakedown coletivo da Fórmula 1 em Barcelona, devido a problemas e limitações no tempo de pista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.