F1: Aston Martin enfrenta dificuldades, mas foca em evoluir

A Aston Martin teve um primeiro dia de testes na segunda semana da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, enfrentando algumas dificuldades. Fernando Alonso completou 28 voltas pela manhã, enquanto Lance Stroll fez 26 voltas à tarde. Apesar dos contratempos que os mantiveram na garagem por alguns períodos, a equipe continua focada em acumular quilometragem e aprender com cada volta completada.

O chefe da equipe, Mike Krack, comentou sobre os obstáculos enfrentados: “Alguns problemas nos mantiveram na garagem em certos momentos hoje, e ainda estamos com uma quilometragem abaixo do ideal. A prioridade para os próximos dias é garantir mais voltas. Apesar da quantidade reduzida de voltas (54 voltas no total), estamos aprendendo muito a cada volta e dando passos à frente na operação do carro sob essas novas regulamentações”, disse ele.

Mike Krack (LUX) Aston Martin F1 Team Chief Trackside Officer.
Foto: XPB Images

Krack também destacou que a equipe já identificou as áreas de foco para os próximos dois dias de testes: “Sabemos onde precisamos focar, e todas as áreas da equipe estão totalmente concentradas em melhorar nossa competitividade”, completou o dirigente.

Com a adaptação às novas regras de 2026, a Aston Martin segue comprometida em otimizar o desempenho do AMR26, com a esperança de que os ajustes realizados nos testes de pré-temporada se traduzam em uma temporada de evolução constante.