F1: Aston Martin encerra temporada com resultado positivo em Abu Dhabi

A Aston Martin fechou a temporada 2025 da Fórmula 1 com um desempenho consistente no GP de Abu Dhabi, se destacando com a chegada de Fernando Alonso em 6º e Lance Stroll em 10º, garantindo pontos importantes para o time. A equipe terminou o campeonato em 7º lugar no campeonato de construtores, um resultado positivo, apesar dos desafios enfrentados ao longo do ano.

O piloto espanhol celebrou a performance da equipe no circuito de Yas Marina: “É ótimo terminar a temporada com um forte P6 aqui em Abu Dhabi. Nossa velocidade de corrida nem sempre correspondeu à nossa qualificação recentemente, então um domingo sólido aqui que foi muito bom”, disse Alonso. O piloto também aproveitou a oportunidade para parabenizar Lando Norris por sua conquista do título mundial. “Parabéns ao Lando pelo seu primeiro Campeonato Mundial; é um momento especial para qualquer jovem piloto, e ele merece”, disse ele.

Stroll, que terminou em 10º após uma série de ultrapassagens decisivas, também teve palavras positivas sobre a corrida: “Foi uma corrida divertida, algumas ultrapassagens ótimas e uma boa estratégia da equipe hoje, e foi legal conquistar um ponto na última corrida no Circuito de Yas Marina. Em retrospecto, talvez tivéssemos parado uma ou duas voltas antes e terminado um pouco mais para frente. Este ano foi difícil para a equipe, não fomos tão competitivos quanto queríamos, então terminar a temporada com um resultado positivo e o P7 no Campeonato de Construtores é bom”, acrescentou o canadense.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Mike Krack, chefe da equipe, destacou a importância do resultado positivo e agradeceu ao empenho de todos no time: “Foi ótimo terminar a última corrida de 2025 com uma nota positiva, com um resultado de dois carros nos pontos. Fernando fez uma grande corrida, terminando em P6 e trazendo oito pontos valiosos para a equipe. Lance também teve uma excelente corrida, gerenciando bem os pneus duros e realizando uma série de ultrapassagens decisivas. Ele subiu seis posições antes da penalização pós-corrida, que o colocou em P10”, disse Krack.

O chefe da equipe também agradeceu à Mercedes pelo fornecimento de unidades de potência nos últimos dezessete anos, ressaltando a importância dessa colaboração: “Agora, voltamos todo o nosso foco para 2026, com o teste em Barcelona no próximo mês”, afirmou Krack, ao olhar para o futuro da equipe na próxima temporada, utilizando unidades de potência da Honda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.