Com vários nomes sendo especulados no mercado de pilotos, incluindo Max Verstappen e George Russell, a Aston Martin garante que não pensa em trocar sua dupla atual na Fórmula 1.
O chefe da equipe, Andy Cowell, comentou que a Aston Martin vive um momento forte no mercado de pilotos e reforçou que não há planos de mudanças.
“Estamos em uma posição muito privilegiada. Temos um caminho muito empolgante até 2026. Vamos mudar a unidade de potência, estamos trabalhando com a Honda nisso e também a aerodinâmica, com o Adrian (Newey) envolvido, além de novas instalações,” disse ele.
Mesmo com os rumores envolvendo Max Verstappen indo para a Mercedes e George Russell sendo cogitado como possível nome na Aston Martin, Cowell deixou claro que Alonso e Stroll são parte central do projeto para o futuro.
“A estabilidade de termos Lance (Stroll) e Fernando (Alonso) já contratados para o ano que vem significa que eles não estão apenas nos ajudando agora a desenvolver as ferramentas que vamos usar em 2026, 2027 e além, mas estão atuando diretamente no conceito do carro,” acrescentou Cowell.
Ele também comentou que os dois estão envolvidos até em detalhes como o espaço dentro do cockpit: “As discussões sobre o que está sendo testado no túnel de vento envolvem não só a aerodinâmica, mas também o ambiente do piloto. Adrian tende a deixar pouquíssimo espaço. Tudo é extremamente compacto. Mas essa estabilidade, com dois pilotos contratados até 2026, está nos ajudando bastante.”
