F1: Aston Martin deve estrear no teste de Barcelona apenas no terceiro dia

Após sinais de que a Aston Martin não iria para o primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona, uma nova atualização começa a circular pelo paddock: a equipe deve ter mais um dia de atraso e fazer sua estreia apenas na quarta-feira (28), terceiro dos cinco dias programados de atividade na pista.

Cada equipe está autorizada a andar no máximo três dias a partir desta segunda-feira (26). Até o momento, Mercedes, Audi, Alpine, Haas, Cadillac, Racing Bulls e Red Bull já iniciaram suas atividades, enquanto McLaren e Ferrari devem começar amanhã. Porém, a situação da Aston Martin continua uma verdadeira incógnita. Segundo o site Motorsport.com, a equipe também trabalha com a possibilidade de ir para a pista somente na quinta-feira.

Aston Martin F1 Team AMR22 nosecone - logo.
Foto: XPB Images

O atraso acontece devido ao desenvolvimento do AMR26, que estaria com problemas no cronograma. Esse é o primeiro projeto de Adrian Newey na equipe, onde ele também assumiu a chefia. O designer já havia sinalizado que o time enfrentaria problemas por conta de equipamentos defeituosos ou desregulados na fábrica de Silverstone.

Com esse cenário, é imprevisível saber quando Fernando Alonso e Lance Stroll conseguirão ir para a pista. O AMR26 deve aparecer camuflado, já que o lançamento oficial do carro está marcado para 9 de feveiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.