F1: Aston Martin despista sobre rumores de Yuki Tsunoda em 2026

A Aston Martin evitou confirmar os rumores que ligam Yuki Tsunoda ao cargo de piloto reserva da equipe a partir de 2026, quando a Honda assumirá como fornecedora oficial de unidades de potência em parceria com o time de Silverstone. A especulação ganhou força nas últimas semanas, em meio à incerteza sobre o futuro do japonês na Fórmula 1.

Tsunoda, atualmente na Red Bull, enfrenta dificuldades semelhantes às de outros companheiros de equipe de Max Verstappen nos últimos anos, sem conseguir traduzir sua velocidade em resultados consistentes. A possibilidade de uma “sobrevida” na Aston Martin surge justamente pela ligação histórica da Honda com o piloto e pela nova parceria técnica que entrará em vigor na temporada de 2026.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

O chefe da Racing Bulls, Alan Permane, saiu em defesa do japonês. “Sua velocidade, para começar. Eu não conhecia Yuki antes de chegar à equipe em 2024, e fiquei imediatamente impressionado – pelo ritmo, pela forma como gerencia os pneus, sua performance em classificação e a capacidade de se adaptar rapidamente. Sinceramente, seu feedback dentro e fora do carro está no nível dos melhores pilotos. Foi uma surpresa muito positiva trabalhar com ele”, disse.

Apesar disso, os rumores indicam que Isack Hadjar deve assumir a vaga de Tsunoda na Racing Bulls em 2026. Enquanto isso, a Aston Martin declarou apenas que a formação de sua dupla oficial será anunciada “no devido tempo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.