F1: Aston Martin desmente boatos sobre a saída de Cowell da equipe

Apesar de rumores recentes apontarem que Andy Cowell poderia deixar a Aston Martin em junho de 2026 devido a uma suposta “falta de compatibilidade com a forma como sua função na organização evoluiu”, a equipe britânica negou as especulações nesta terça-feira (10).

Em comunicado ao GPblog, a Aston Martin reforçou: “Andy Cowell continua totalmente comprometido com a equipe Aston Martin Aramco F1 como Diretor de Estratégia, ajudando a otimizar nossas parcerias técnicas para garantir a integração perfeita da nova unidade de potência, combustível e chassi da equipe”.

F1: Aston Martin desmente boatos sobre a saída de Cowell da equipe
Foto: Divulgação / Aston Martin

Cowell assumiu o cargo de CEO da Aston Martin em julho de 2024, após passar como diretor-gerente da divisão de motores da Mercedes. Em janeiro de 2025, ele também se tornou chefe da equipe liderada por Lawrence Stroll, posição que manteve até novembro. Com a reestruturação promovida pela Aston Martin, Adrian Newey foi nomeado chefe da equipe, enquanto Cowell passou a atuar como diretor de estratégia.

O executivo participou ontem do lançamento do AMR26, ao lado de Newey, de Stroll e dos dois pilotos da equipe, Lance Stroll e Fernando Alonso, reforçando seu papel central na nova fase do time britânico na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.