O GP de São Paulo de Fórmula 1, trouxe desafios mistos para a Aston Martin, com Fernando Alonso e Lance Stroll enfrentando dificuldades na sessão de classificação, mas ainda com esperanças de lutar por pontos na corrida de domingo. Alonso, que ficou com o P11 para o GP, refletiu sobre um dia com altos e baixos: “A corrida Sprint foi boa e conseguimos alguns pontos importantes”, disse o espanhol. No entanto, ele acredita que poderia ter feito mais se não fosse pela interrupção causada pela bandeira vermelha, que forçou a mudança para os pneus médios. “Sem isso, acho que poderíamos ter feito até melhor”, disse ele.
Alonso também comentou as dificuldades durante a sessão de classificação, onde os pneus macios não deram a confiança necessária para ele pressionar no limite: “Foi mais difícil porque os pneus não me deram confiança para realmente pressionar. Estamos em P11, então estamos na luta por pontos amanhã, se conseguirmos fazer uma corrida limpa”, afirmou o bicampeão.
Por outro lado, Lance Stroll, que largará em 14º, reconheceu que sua sessão de classificação teve altos e baixos: “O Q1 foi ok, consegui uma volta limpa no final e o equilíbrio do carro estava bom. Mas no Q2, lutei com a falta de aderência e não senti o mesmo nível de grip que tive no Q1”, encerro o piloto canadense.

O chefe da equipe, Mike Krack, destacou a competitividade no circuito de Interlagos, onde os grids sempre são apertados: “Ontem, executamos bem as sessões e conseguimos três pontos importantes na corrida Sprint hoje. A sessão de classificação foi muito apertada, com toda o grid coberto por menos de um segundo no Q1. Lance e Fernando avançaram para o Q2, mas foi uma sessão difícil, especialmente com as condições de vento”, afirmou Krack. Ele também reforçou o foco da equipe em lutar por pontos na corrida de domingo: “O objetivo amanhã é progredir e competir por pontos. Vamos trabalhar duro esta noite e aproveitar qualquer oportunidade na corrida”, concluiu Krack.
Com uma sessão de classificação desafiadora, a Aston Martin sabe que o domingo oferece novas chances para Alonso e Stroll buscarem a recuperação e lutar por um bom resultado no GP de São Paulo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
