F1: Aston Martin comemora pontos com Alonso e analisa dificuldades de Stroll

O GP do Catar de Fórmula 1, trouxe resultados mistos para a Aston Martin, com Fernando Alonso alcançando um impressionante 7º lugar, enquanto Lance Stroll enfrentou dificuldades e terminou apenas em 17º. Alonso somou seis pontos importantes para a equipe, superando as expectativas do fim de semana. O veterano piloto espanhol destacou que a estratégia de duas paradas (obrigatória em Lusail) funcionou bem para a equipe, embora a dificuldade de ultrapassagem no circuito e um toque de sorte durante uma rodada no meio da corrida, tenham sido fatores decisivos: “Dois pontos ontem (corrida Sprint) e seis hoje, superam nossas expectativas para este final de semana”, disse Alonso.

Apesar das dificuldades no início da corrida, o espanhol afirmou que os pontos conquistados são bem-vindos e fundamentais para manter a luta da Aston Martin pela sétima posição no campeonato de construtores: “Fomos um pouco sortudos com o trem de DRS e com a dificuldade de ultrapassar aqui. Também tive sorte com a rodada no meio da corrida, porque em outro circuito talvez eu tivesse ido para a caixa de brita”, finalizou Alonso.

Já para Stroll, a corrida foi um desafio desde o início. Após começar da 18ª posição, o canadense não conseguiu recuperar muitas posições e terminou em 17º. A equipe tentou uma estratégia diferente, apostando em um ‘undercut’, mas a falta de um Safety Car tardio prejudicou as chances de um bom resultado. Stroll se mostrou otimista em relação a Abu Dhabi: “Agora olhamos para Abu Dhabi e esperamos ser mais competitivos lá”, disse ele.

Lance Stroll (CDN) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Mike Krack, chefe da equipe, fez uma avaliação positiva do desempenho de Alonso e reconheceu as limitações enfrentadas com Stroll devido, em parte, a um problema de rádio: “Foi uma corrida forte para Fernando, com seis pontos ajudando a fortalecer nossa posição na classificação de construtores. Com Lance, tivemos um problema de rádio, mas tentamos uma estratégia diferente na esperança de aproveitar um Safety Car tardio”, concluiu Krack.

O chefe da equipe ainda destacou o trabalho árduo do time britânico, tanto na pista quanto na fábrica, e se mostrou focado em encerrar a temporada de forma positiva em Abu Dhabi no próximo final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.