F1: Aston Martin avalia progresso após primeiro teste e foca em evolução

A Aston Martin completou sua primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2026 com o AMR26, com Lance Stroll assumindo o volante pela segunda vez nessa sexta-feira. Durante o dia, Stroll completou 72 voltas, com o foco da equipe no mapeamento aerodinâmico, além de simulações com baixos e altos níveis de combustível. A equipe aproveitou as sessões de testes para coletar dados importantes para o desenvolvimento do carro.

Nos três dias de testes no Bahrein, Stroll e Fernando Alonso completaram 206 voltas ao todo, permitindo à equipe coletar informações valiosas enquanto se prepara para o segundo teste de pré-temporada, que ocorrerá entre 18 e 20 de fevereiro no mesmo circuito. Esse teste será essencial para refinar os ajustes do AMR26 antes da corrida de abertura em Melbourne, no dia 08 de março.

Mike Krack, chefe de operações de pista da Aston Martin, avaliou o progresso da equipe após o primeiro teste da pré-temporada: “Depois de completarmos o shakedown coletivo em Barcelona, agora finalizamos nosso primeiro teste oficial da temporada. Encontramos alguns problemas mais cedo na semana, e é justamente para isso que fazemos os testes, especialmente com as novas regulamentações”, afirmou.

F1: Aston Martin avalia progresso após primeiro teste e foca em evolução
Foto: Divulgação/Aston Martin

“Este pacote é muito novo, por isso leva tempo para entender todos os seus elementos e identificar onde precisamos evoluir. Agradeço muito a toda a equipe pelo trabalho duro nos três dias de testes. Sabemos que ainda há muito desempenho a ser desbloqueado nesse pacote, e é fundamental analisar tudo o que aprendemos antes do próximo teste”, finalizou Krack.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.