Jenson Button assume um novo papel, ainda envolvido com a Fórmula 1, a partir de 2026. Nesta segunda-feira (2), a Aston Martin anunciou o campeão de 2009 como o novo embaixador do time.
Recentemente, o britânico anunciou sua aposentadoria das pistas – até 2025 disputava o Mundial de Endurance, principal campeonato de corridas de longa duração do mundo. Agora, assume comprometimento plurianual com a equipe inglesa.
Agora, envolvido com o time, Button se reencontra com alguns nomes de seu passado na F1 como a Honda, por exemplo, fornecedora de motor quando conseguiu sua primeira vitória no GP da Hungria de 2006, além de Fernando Alonso, antigo companheiro entre as temporadas de 2015 e 2016.

Como embaixador da Aston Martin na Fórmula 1, Button irá representar a marca em eventos ao redor do mundo, em programas de parcerias e eventos de mídia, trazendo sua perspectiva, credibilidade e paixão pelo esporte.
“Juntar-me à Aston Martin durante um período tão transformador para a equipe e para a história do esporte é realmente empolgante para mim. A nova parceria de fábrica da Honda com a equipe foi um grande atrativo e estou ansioso para trazer meus anos de experiência trabalhando com eles para o meu novo papel como embaixador”, falou.
“A temporada de 2026 será fascinante e fazer parte de uma equipe tão ambiciosa é uma oportunidade real. Mal posso esperar por Melbourne”, seguiu.
