Maurizio Arrivabene, ex-chefe da Ferrari, fez grandes elogios a Max Verstappen, comparando o piloto da Red Bull Racing a ao heptacampeão, Michael Schumacher, considerado por muitos o maior nome da história da Fórmula 1. Em uma análise recente sobre o domínio de Verstappen, Arrivabene não poupou palavras ao destacar o talento extraordinário do piloto holandês.
Quando questionado sobre a habilidade de Verstappen em extrair o máximo desempenho de seu carro, Arrivabene foi enfático: “Não brinquem! Max é um fenômeno. Existem cinquenta mil componentes em um carro de Fórmula 1, e Max consegue tirar o melhor de cada detalhe”, afirmou o italiano, em entrevista ao Quotidiano Sportivo.
Ao ser desafiado a fazer uma comparação entre Verstappen e pilotos de gerações passadas, Arrivabene não hesitou em citar Michael Schumacher: “Verstappen é o herdeiro de Michael Schumacher. Ele tem a mesma força, o mesmo senso de liderança. Sabe como inspirar aqueles que trabalham com ele”, afirmou.

Como Schumacher, Verstappen tem gravado seu nome na história da Fórmula 1. Com 28 anos, ele já conquistou quatro títulos mundiais e segue Schumacher na lista de mais vitórias de todos os tempos na categoria, com 71 triunfos até o momento, enquanto o ex-piloto alemão conseguiu 91 vitórias. Para Arrivabene, Verstappen não é apenas um grande piloto, mas também um líder que sabe como motivar sua equipe, algo que o coloca entre os maiores pilotos na história da Fórmula 1.
