O ex-chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, se disse frustrado om o rendimento da escuderia na temporada 2025, embora tenha reiterado apoio irrestrito aos dois pilotos do time, Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Em entrevista ao Quotidiano Sportivo, o italiano afirmou que segue acompanhando de perto o trabalho da equipe:
“Sempre acompanho com todo o coração; é uma paixão indispensável. Estou decepcionado como todos. Sei como é difícil vencer na Fórmula 1. Vou me abster de fazer julgamentos sobre quem está lá agora”, declarou.

Arrivabene também acredita que Hamilton continua sendo um competidor de altíssimo nível, mas precisa ter o equipamento adequado para brigar por resultados na ponta do grid: “Lewis não está acabado para mim; ele ainda é competitivo. Mas você só contrata alguém como Hamilton se puder dar a ele um carro competitivo. Ele precisa do equipamento certo para render o máximo. Se você não tem isso, não o contrate”, enfatizou.
O ex-dirigente também disse ver um futuro de sucesso para Leclerc, recordando seu papel na chegada do monegasco à equipe de Maranello. “Eu lancei Leclerc na Ferrari em 2019. Ele é um grande piloto e sempre prova isso. Não tenho dúvidas de que um dia ele será campeão mundial. Não sei se será com a Ferrari, mas espero que sim. Ele certamente vencerá o campeonato”, afirmou.
Em 2025, a Ferrari encerrou a temporada sem vitórias e somou apenas sete pódios nas 24 etapas do campeonato, todos conquistados por Leclerc. Na tabela de construtores, a equipe ficou apenas na quarta posição, atrás de McLaren, Mercedes e Red Bull.
