F1: Arrivabene cita ‘dossiês inúteis’ de Vettel feitos à Ferrari: “Cada um cuida de sua vida”

Maurizio Arrivabene relembrou de documentos feitos por Sebastian Vettel apontando possíveis mudanças na Ferrari. O ex-chefe da equipe disse que os dossiês do tetracampeão da Fórmula 1 eram ‘inúteis’ e que pilotos não deveriam ser engenheiros.

Mais cedo neste ano, Lewis Hamilton, que enfrentou uma temporada 2025 bastante complicada, revelou ter preparado documentos para orientar a escuderia de Maranello no caminho das melhorias necessárias.

Entretanto, a abordagem do sete vezes campeão mundial foi duramente criticada pelo ex-chefe Arrivabene, que chegou a fazer uma comparação com a época que o tetracampeão alemão correu pelo time italiano.

F1: Arrivabene cita 'dossiês inúteis' de Vettel feitos à Ferrari: "Cada um cuida de sua vida"
Foto: Mark Thompson/ AFP

“Sebastian Vettel também enviou dossiês desse tipo. Ele escreveu, falou e compartilhou tudo. [Eles eram] Quase inúteis. Não quero falar mal do Sebastian, mas cada um deve cuidar da sua própria vida”, citou à Sky Itália.

“Quando um piloto começa a bancar o engenheiro, acabou. Aí já era. Os pilotos passam dois ou três dias no simulador e têm uma impressão geral, mas o diabo está nos detalhes. Quando o carro está na pista, o piloto precisa fornecer feedback relevante para que os engenheiros possam fazer melhorias específicas – principalmente quando há potencial para isso”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.