Durante os testes pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein que aconteceram nesta semana, Charles Leclerc admitiu que os rivais da Ferrari estão na frente, mas ainda tratou o assunto com cautela. Para o monegasco, ainda é cedo para qualquer veredito.
“Acho que todo mundo está tentando empurrar a responsabilidade para os outros caras, então é normal nesta época da temporada”, iniciou ele, citando as declarações de outros competidores. “Porque é muito difícil de entender. Já era difícil com a geração anterior de carros. Mas agora com o híbrido e especialmente o motor elétrico sendo tão mais potente, há muitos pequenos ajustes que você pode fazer. E você pode esconder o potencial real do carro de muitas, muitas maneiras diferentes agora. Portanto, é muito, muito difícil para nós entendermos exatamente onde estamos.”

Apesar das incertezas sobre o equilíbrio de forças, o piloto demonstrou satisfação com o trabalho da escuderia italiana. “O que me deixa feliz é que estamos cumprindo nosso programa, não tivemos nenhum problema de confiabilidade até agora, este é um bom começo, tudo corresponde ao que esperávamos, então essa é uma boa base para então começar a trabalhar e melhorar”, acrescentou.
A Ferrari sofreu poucos problemas nos testes, e, na quinta-feira (12), Leclerc chegou a liderar o dia de atividades.
