F1: Após testes em Mugello, Hamilton mantém expectativas baixas para a Ferrari

Durante a pausa de duas semanas da Fórmula 1 antes do GP da Bélgica , a Ferrari realizou um dia de filmagens no circuito de Mugello com o SF-25, equipado com novas atualizações. No entanto, Lewis Hamilton, que pilotou o carro, não demonstrou otimismo sobre as mudanças, que devem incluir uma nova suspensão, nas declarações durante a quinta-feira (24) de mídia em Spa-Francorchamps.

O britânico, que chegou em quarto lugar no GP da Inglaterra, testou brevemente as atualizações, mas ressaltou que a atividade foi apenas para fins promocionais. “Não foi um teste. Foi basicamente um dia de fotos. Fizemos umas 14 voltas para filmagens, nada mais”, explicou o heptacampeão mundial em entrevista coletiva.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Questionado sobre as sensações com o carro atualizado, ele foi direto: “O mesmo de antes. Igual estava nas semanas anteriores.” A fala minou as esperanças dos fças, que acreditavam que as novidades trariam um salto de performance. “Primeiro, vamos testar a suspensão amanhã e certamente aprenderemos algo. No simulador, não há diferença, mas talvez em certos circuitos haja benefícios.”

Apesar do ceticismo, o piloto reconheceu o esforço da equipe: “O lado positivo é ver que há novas peças chegando. Estamos evoluindo. Desde o novo assoalho no Bahrein, demorou até recebermos outra atualização, e o ganho de ritmo não foi o esperado. Outras equipes, como Red Bull e Mercedes, trazem pequenas melhorias toda semana, enquanto nós fazemos mudanças maiores de uma vez.”

Ele finalizou com cautela: “Há um grande trabalho na fábrica, mas resultados levam tempo. Fico feliz com as novas peças e vamos tentar aproveitá-las neste fim de semana.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.