F1: Após temporada complicada, Hamilton exige progresso da Ferrari

Lewis Hamilton pediu que a Ferrari transforme em ação suas recomendações, afirmando possuir “inúmeras anotações” sobre pontos que a equipe italiana precisa aprimorar. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está finalizando uma primeira temporada frustrante com a equipe de Maranello, sem conseguir subir ao pódio.

Nos últimos três finais de semana, Hamilton foi eliminado no Q1 em todas as sessões de classificação, incluindo a do sprint no Catar, enfrentando dificuldades novamente no circuito de Lusail. Apesar disso, o britânico conseguiu recuperar posições durante a corrida e terminou em 12º lugar após largar em 17º. Após a prova de 57 voltas, Hamilton falou à Sky Sports F1: “Aproveitei o máximo que pude”.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Com apenas uma etapa restante para se despedir do problemático SF-25 e de um ciclo no qual enfrentou poucos sucessos, Hamilton refletiu sobre os desafios enfrentados nesta temporada. “Com certeza tem sido o ano mais desafiador [da minha carreira], dentro e fora do carro”, disse. “Quer dizer, tenho inúmeras anotações sobre coisas que precisamos melhorar”, afirmou, mencionando documentos que elaborou apontando áreas que precisam de atenção e possíveis soluções.

“O tempo dirá se vamos agir com base nessas coisas, se vamos manter o que é bom e mudar o que não é — e há muitas coisas para mudar”, disse Hamilton. “Mas não há nenhuma razão para não conseguirmos corrigir isso. Só precisamos colocar em prática. Estou esperançoso de que vamos progredir”, concluiu o britânico.

Hamilton está em sexto lugar no campeonato de pilotos, com 152 pontos, 78 a menos que seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, que ocupa a quinta posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.