Algumas semanas após deixar a McLaren, o piloto irlandês Alex Dunne está perto de se tornar membro da Alpine Academy. Apesar de ainda não haver assinatura formal, as negociações avançaram rapidamente, de acordo com o site PlanetF1.
Dunne participa esta semana do teste de pré-temporada da Fórmula 2 em Barcelona, pilotando um carro rosa com a marca da BWT e da Alpine Academy. Ele seguirá na Rodin Motorsport na F2 para acumular os resultados necessários e obter a Superlicença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), requisito para atuar como piloto reserva na Fórmula 1.

Antes da Alpine, o irlandês esteve próximo do programa da Red Bull, com interesse de Helmut Marko, mas a decisão entrou em conflito com a direção de Laurent Mekies e Oliver Mintzlaff, resultando na rescisão do contrato com compensação de US$ 600 mil.
Dunne se tornou alvo de Flavio Briatore na Alpine, e as negociações avançaram, mesmo com a questão da Superlicença da FIA ainda pendente. Com o acerto, ele se juntaria aos pilotos reservas Paul Aron e Kush Maini, sendo que apenas Aron possui Superlicença completa atualmente.
