F1: Após problemas, Antonelli aposta em preparação completa para estreia

Os três dias de testes pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein foram desafiadores para Kimi Antonelli, mesmo assim o jovem terminou com um resultado expressivo. Após enfrentar diversos problemas que o mantiveram longos períodos na garagem da Mercedes, o italiano fechou a sexta-feira (13) com a volta mais rápida do teste.

Ao longo dos três dias, Antonelli completou apenas 82 voltas, o menor número entre os 22 pilotos do grid. A baixa quilometragem, porém, não impediu o piloto de demonstrar potencial no encerramento das atividades. Já projetando o último teste antes do início da temporada, ele reconheceu que terá uma semana intensa de aprendizado:

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

“No motor, é bem diferente”, disse ele. “Na próxima semana, vou tentar trabalhar nos longos stints, porque hoje com o pneu C1, não fiz um grande trabalho na gestão dos pneus. Vou tentar trabalhar 360 graus também, e tentar trabalhar na volta lançada. Porque hoje foram minhas primeiras três voltas lançadas, minhas primeiras três voltas de classificação.”

“Não pudemos testar antes. Mas vou tentar trabalhar 360 graus e experimentar todos os cenários possíveis. Melbourne está logo ali e vai ser importante”, ressaltou ele. Antonelli também comentou a adaptação aos novos carros, desenvolvidos sob mudanças no regulamento, e demonstrou satisfação com a dirigibilidade: “O carro é mais leve, um pouco mais curto, mais ágil”, disse.

“Em baixa velocidade, a sensação é muito boa porque você realmente sente o carro mais ágil. Também na mudança de direção nas curvas 6 e 7, o carro é muito mais rápido que no ano passado. A velocidade é um pouco menor. Mas o carro é muito bom de dirigir”, concluiu o italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.