Toto Wolff reconheceu a boa recuperação de Kimi Antonelli, após o jovem piloto conquistar o quarto lugar no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, resultado que marcou sua melhor performance nas últimas oito corridas. O desempenho veio apenas duas semanas depois das duras críticas do chefe da Mercedes pelo rendimento abaixo do esperado em Monza.
Antonelli largou na quarta posição em Baku e se manteve no grupo da frente durante toda a corrida. O italiano conseguiu superar Liam Lawson após o ‘undercut’ e o uso do DRS, se consolidando no top 5. Ele cruzou a linha de chegada a apenas 2s561 de Carlos Sainz da Williams, que ficou em terceiro. Seu companheiro de equipe, George Russell terminou em segundo lugar, depois de ter sido superado pelo jovem italiano na sessão de classificação pela primeira vez desde Miami.
O contraste em relação ao GP da Itália, onde terminou apenas em nono e ainda recebeu uma penalidade, foi destacado por Wolff: “Foi uma reação muito boa depois de Monza”, afirmou o austríaco. “Ele vinha de um período difícil nas corridas europeias, mas chegar aqui, terminar em quarto e andar no grupo da frente é algo para consolidar e seguir construindo até o fim do ano”, disse ele.

Wolff reforçou que a relação com Antonelli é baseada em transparência e autocrítica: “Sempre falamos de forma muito aberta, não escondemos nada. Ele próprio sabia que em Monza não entregou o que esperávamos. Faltou um pouco de performance para chegar ao pódio, mas esse resultado em Baku foi importante para dar consistência. Na minha opinião, era essencial conquistar esse quarto lugar”, finalizou o chefe da Mercedes.
