F1: Após acidente, Red Bull trabalha para colocar Verstappen na pista na sexta

A Red Bull continua correndo contra o relógio e conseguiu avanços importantes para garantir a presença de Max Verstappen na sexta-feira (30) de testes pré=temporada da Fórmula 1 no Circuito de Barcelona. A equipe já recebeu as peças necessárias para reparar o RB22, conforme confirmou o portal RacingNews365.

Até então, a participação do time de Milton Keynes no último dia de testes em Barcelona era incerta. A dúvida surgiu após o forte acidente de Isack Hadjar na tarde de terça-feira, na última curva do traçado, que provocou danos significativos na parte traseira do carro. Por conta do impacto, a Red Bull optou por cancelar completamente as atividades de pista nos dois dias posteriores, interrompendo o cronograma de testes da equipe.

Max Verstappen (Red Bull) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Red Bull

Com isso, Verstappen segue como o único piloto com tempo de pista restante pela Red Bull. O tetracampeão mundial ainda tem autorização para realizar um dia inteiro de testes, embora até o momento sua participação na sexta-feira não esteja oficialmente confirmada.

A chegada das peças sobressalentes aumentou as chances de o holandês ir à pista no último dia, mas a equipe só tomará uma decisão definitiva na manhã de sexta-feira. Até agora, Verstappen acumulou apenas 27 voltas durante os testes, todas completadas na manhã de terça-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.