Gabriel Bortoleto chega ao Circuito de Lusail com expectativa de recuperar no GP do Catar o ritmo perdido após etapas desafiadoras no Brasil e em Las Vegas. O jovem piloto da Sauber relembrou que já obteve bons resultados no circuito catariano e aposta no formato sprint para maximizar seus pontos e deixar para trás os abandonos nas últimas provas.
“É bom estar de volta a um terreno familiar este fim de semana, um circuito onde já corri e no qual obtive bons resultados. Tive algumas corridas desafiadoras no Brasil e em Vegas, então estou ansioso pela chance de recomeçar e voltar aos trilhos para as duas etapas restantes da temporada. Conseguimos ver o potencial do carro e sabemos que podemos estar no páreo em toda corrida, se executarmos bem o nosso fim de semana, então esse tem que ser o objetivo. Teremos duas oportunidades para ir bem na Sprint e na Corrida principal, então depende de nós aproveitá-las ao máximo”, afirmou o brasileiro.

O chefe de equipe, Jonathan Wheatley, também destaca a importância de manter a consistência e aproveitar todas as oportunidades: “Tem sido animador ver a equipe mantendo uma sequência sólida de desempenhos nas últimas corridas. Todos têm trabalhado muito, e esses resultados são a prova de que o esforço está valendo a pena. No entanto, ainda precisamos fazer mais e maximizar os resultados com os dois carros em cada corrida se quisermos aproveitar ao máximo nossas chances na classificação. Indo para o Catar, um circuito que funcionou bem para nós no passado, queremos continuar atuando bem e estender nossa sequência de pontos. Com o formato de Sprint, cada sessão conta, e queremos aproveitar este fim de semana ao máximo para fortalecer nossa posição no Campeonato de Construtores.”
Bortoleto terá que cumprir 5 posições de punição na etapa do Catar após ser culpado pelo incidente com Lance Stroll em Las Vegas. A etapa no Oriente Médio acontece entre 28 e 30 de novembro.
