F1: Apenas três pilotos completaram todas voltas de 2024

Já se foram oito etapas disputadas da temporada 2024 da F1. E dessas corridas, apenas três pilotos conseguiram completar todas as voltas: Charles Leclerc, Oscar Piastri e Lando Norris – isso não inclui as corridas Sprint.

Entre a abertura do campeonato no Bahrein e a última prova feita em Mônaco, 472 giros foram realizados e, portanto, o trio foi o único a receber a bandeira quadriculada ao final de todas elas. Ainda, somando ambos pilotos da equipe, 944 foram dadas, só com McLaren e Ferrari, a segunda incluindo Oliver Bearman, completaram todas.

Quem vem na sequência da tabela com mais giros feitos na F1 neste ano é George Russel, que perdeu as duas últimas voltas do GP da Austrália, quando abandonou. Fernando Alonso e Yuki Tsunoda vêm logo depois.

Já do outro lado da tabela, Logan Sargeant vem na última colocação com 378 feitas – vale lembrar que o estadunidense não correu em Melbourne para dar seu carro a Alexander Albon. Esteban Ocon e Kevin Magnussen aparecem nas duas posições acima.

Max Verstappen, líder da classificação com 31 pontos de vantagem em cima de Leclerc, vem na posição 13 da tabela. O competidor da Red Bull abandonou o GP da Austrália por problemas nos freios ainda nas primeiras voltas.

A próxima etapa da temporada 2024 da F1 acontece no próximo final de semana, 9 de junho, com o GP do Canadá.