Toto Wolff quebrou o silêncio sobre os rumores que circularam nas últimas semanas envolvendo um suposto encontro com Max Verstappen na ilha italiana da Sardenha. Diante das especulações sobre uma possível transferência do piloto da Red Bull Racing para a Mercedes, o dirigente foi direto ao comentar esses boatos.
Nas redes sociais e nos bastidores do paddock, o assunto ganhou força após Wolff e Verstappen estarem de férias na mesma região praticamente ao mesmo tempo. Rapidamente, surgiram especulações de que os dois teriam se reunido para tratar de uma eventual negociação para a temporada 2026 da Fórmula 1.
No entanto, Wolff tratou de minimizar o burburinho: “O que é novo agora é que as pessoas estão fazendo colagens de fotos com aviões e barcos… nunca tínhamos visto isso antes”, disse ele, em tom irônico.
Embora não tenha negado categoricamente ter encontrado o piloto holandês, o chefe da Mercedes fez questão de deixar claro que estar no mesmo local não significa que algo foi discutido no âmbito profissional.

“Só porque você está de férias na mesma área que outra pessoa, não quer dizer que estejam trabalhando juntos na Fórmula 1. Sempre tivemos um bom relacionamento. Foi apenas uma coincidência estarmos de férias nos mesmos lugares”, finalizou.
As declarações de Wolff parecem encerrar, pelo menos por enquanto, os rumores sobre uma eventual aproximação com Verstappen, que segue comprometido com a Red Bull, mas ainda observa de perto os rumos do time para os próximos anos.
