Antes do início do GP de São Paulo, o italiano Kimi Antonelli, fez uma visita ao Cemitério do Morumby, onde está localizado o túmulo de Ayrton Senna. O novato da Mercedes contou que o tricampeão brasileiro é seu “herói nas pistas” e revelou por que decidiu fazer a visita duas vezes na última quarta-feira (5).
Sentado em um banco próximo ao túmulo, o italiano aproveitou o ambiente de parque para ler o livro “Driving to Perfection”, que fala sobre o brasileiro. A tranquilidade do lugar o motivou a voltar mais tarde. “Sim, foi uma experiência muito legal. Obviamente, o Ayrton é o meu herói nas pistas”, afirmou o piloto durante o dia de mídia em Interlagos.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Antonelli, a primeira visita aconteceu pela manhã. “E sabe, ontem eu tinha muito tempo livre, então pensei: por que não? Era muito perto do meu hotel, então decidi ir uma vez”, contou. “Decidi ir de manhã, mas depois acabei indo também à tarde, porque obviamente era também… eu achei um lugar muito silencioso, muito tranquilo. Então, à tarde, simplesmente decidi voltar lá.”
O retorno foi feito apenas na companhia de seu treinador. “Dessa vez, fui apenas com meu treinador, e lemos um livro. Estávamos lendo o livro e simplesmente passamos um tempo em paz, em um lugar quieto. E foi muito bom. Mas sim, eu realmente queria ir e cumprimentá-lo.”
Para Antonelli, o momento de reflexão teve também um significado emocional e de preparação. “Eu acho que também é importante poder ter esse tipo de momento para conseguir um tempo para si mesmo e também para se preparar antes do fim de semana de corrida”, completou o piloto da Mercedes.
