Kimi Antonelli classificou Max Verstappen como um ‘canibal’ na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2025, destacando que o holandês nunca pode ser descartado, mesmo em um cenário desfavorável. O piloto da Mercedes comentou a disputa ao jornal Blick, elogiando o tetracampeão e apontando os principais concorrentes ao título.
“Agora é mais simples: Lando (Norris) é o favorito, Oscar (Piastri) ainda tem chances, assim como o ‘canibal’ Verstappen, porque você nunca pode descartá-lo”, afirmou Antonelli. “Por anos, ele tem sido a referência para tudo”.
Verstappen está 25 pontos atrás de Piastri, segundo colocado no campeonato, e 49 pontos distante do líder, Norris. Embora as chances matemáticas ainda existam, o holandês enfrenta um caminho difícil com apenas três etapas restantes.
Antonelli também comentou sobre projeções para 2026, mas afirmou que é impossível prever o equilíbrio competitivo da nova era técnica. Por isso, preferiu manter o foco na atual disputa: “Ninguém consegue avaliar isso no momento”, acrescentou o jovem italiano.

A reação de Verstappen nas últimas etapas, demonstra sua resiliência. Ele chegou a reduzir uma diferença de 104 pontos após o GP da Holanda, mas Norris voltou a ampliar a vantagem com desempenhos dominantes no México e no Brasil. Agora, superar Piastri já seria um desafio considerável, já que apenas os pontos de uma vitória separam os dois na tabela, mas em relação a Norris, a tarefa é mais complicada ainda.
Com três GPs e uma corrida Sprint restantes, o piloto holandês segue vivo na disputa, ainda que precisando de um cenário quase perfeito para sonhar com o pentacampeonato.
