F1: Antonelli revela ponto fraco do W17 no momento

Kimi Antonelli reconheceu que os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, não foram os mais tranquilos para ele, com o jovem piloto enfrentando problemas técnicos que afetaram seu desempenho. Durante a sessão matutina, o italiano teve seu dia interrompido por uma falha mecânica no W17, o que o forçou a encerrar o trabalho após completar apenas 49 voltas. No entanto, Antonelli destacou que, apesar das dificuldades, a equipe já identificou o problema e está trabalhando para resolvê-lo.

“Não foi o teste mais tranquilo para mim aqui no Bahrein. Agora é tudo sobre testes, e é muito importante corrigir isso agora, para que possamos estar bem para o resto da temporada”, afirmou.

Apesar dos contratempos, Antonelli revelou que o carro tem passado boas sensações em termos de comportamento e configuração. A Mercedes já encontrou a origem dos problemas e espera ter tudo resolvido para o GP da Austrália, que abre a temporada em 08 de março.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

O piloto da Mercedes admitiu que a equipe tem enfrentado dificuldades nas largadas, uma área em que a Ferrari parece estar se destacando, como mostrado nas simulações realizadas nos últimos dias: “O poder do motor da Ferrari parece muito forte nas largadas. Fizemos muitas mudanças, e no final, a largada ficou muito mais forte. Obviamente, não pudemos testar isso adequadamente, mas tem sido um ponto fraco para nós, para ser sincero. O procedimento é muito complicado, mas acredito que hoje demos um bom passo à frente”, concluiu Antonelli.

Com essas dificuldades identificadas e os ajustes em andamento, a Mercedes espera melhorar sua performance e corrigir as falhas antes da primeira corrida oficial da temporada em Melbourne.