Kimi Antonelli comentou pela primeira vez sobre as críticas feitas por Toto Wolff após o GP da Itália, em que o chefe da Mercedes classificou seu desempenho como “decepcionante”. O jovem terminou a corrida em Monza na nona posição, mas caiu para décimo no resultado final após receber uma punição de cinco segundos.
A atuação naquele fim de semana se tornou motivo de críticas públicas de Wolff, que pela primeira vez expressou frustração com o desempenho do italiano. “Decepcionante neste fim de semana. Decepcionante. Você não pode colocar o carro na brita e esperar ter desempenho. Toda a corrida foi decepcionante”, disse o chefe.
Durante entrevista nesta quinta-feira (18), antes do GP do Azerbaijão, Antonelli mostrou maturidade ao comentar os apontamentos de Wolff: “Acho que entendo muito bem seus comentários”, afirmou o italiano aos jornalistas em Baku. “Eu e Toto somos sempre muito abertos um com o outro e conversamos com bastante franqueza. Acho que foi principalmente sobre a corrida. A classificação foi realmente muito boa, apesar da saída que tive no TL2. Na corrida, especialmente com pneus duros, eu sofri um pouco.”

“Além disso, sabe, eu errei na largada. Acho que foram comentários relacionados principalmente à corrida, e eu concordo que não foi a melhor. Levei de forma positiva, como combustível para fazer ainda melhor neste fim de semana.”
Antonelli agora tenta virar a página em Baku, onde buscará um desempenho mais consistente para retomar o bom momento na temporada. “Primeiro, tentar ter sessões limpas”, disse. “Em Monza, saí da pista logo no início do TL2 e acabei não fazendo as voltas longas. Entrei completamente às cegas na corrida. Não consegui sentir o carro com muita carga de combustível, então foi um pouco difícil, pois tive que aprender no momento. No carro, lutei para encontrar meu ritmo, então não foi ideal.”
“Claro, a velocidade no qualificado foi muito melhor em Monza, então espero que possamos manter isso também neste fim de semana. O objetivo principal é ter sessões limpas e acumular o máximo de voltas possível, e fazer o trabalho na classificação e na corrida”, finalizou o jovem piloto.
O F1Mania.net acompanha o GP do Azerbaijão, entre 19 e 21 de setembro, em tempo real.
