F1: Antonelli perde pontos após punições no GP da Holanda

Neste domingo a Mercedes voltou a somar pontos importantes no Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, mas o dia terminou frustrante para o jovem piloto Andrea Kimi Antonelli.

O italiano chegou a cruzar a linha de chegada em sexto lugar, mas caiu para a 16ª posição após receber duas penalidades. Já George Russell conseguiu resistir aos danos no carro e terminou em quarto lugar garantindo pontos importantes para a Mercedes.

Antonelli estava tendo um bom desempenho e mostrava potencial para brigar por um lugar entre os cinco primeiros. Após a estratégia de parada nos boxes, chegou disputar com Charles Leclerc, mas o toque entre os dois resultou no abandono do piloto da Ferrari e em uma punição de 10 segundos para o italiano. Depois, Kimi Antonelli ainda recebeu mais 5 segundos por excesso de velocidade no pit lane, o que o tirou da zona de pontos.

Após o GP da Holanda, ele disse: “O resultado de hoje foi uma pena. Nosso ritmo estava muito forte e eu me sentia bem no carro Apesar de ter largado em P11, ganhei várias posições e já estava de olho para ver se conseguiríamos entrar na luta pelo pódio. Certamente teríamos conseguido um bom resultado se não fosse o incidente com Leclerc. Peço desculpas a Charles e à Ferrari, pois nunca é bom tirar alguém da corrida dessa forma. Agora estou ansioso por Monza, minha segunda corrida em casa.”

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou que Antonelli foi ousado ao fazer a manobra sobre Charles Leclerc e também destacou a evolução do piloto desde o começo da temporada.

“Desde o início da temporada, Kimi fez um progresso enorme. Hoje vimos o quão forte era o ritmo dele. Infelizmente, ele foi um pouco otimista demais na manobra sobre Charles, e isso custou caro tanto para ele quanto para a Ferrari. Dito isso, queremos que ele seja agressivo e aproveite cada oportunidade na pista. Foi o que ele fez hoje, e é uma pena que não tenha dado certo.”

Wolff acrescentou dizendo que foi um dia cheio de desafios para a equipe: “Hoje foi uma corrida realmente desafiadora para nossos dois pilotos, com muitos incidentes na pista. No fim, é uma pena para ambos, pois poderiam ter lutado por mais do que alcançaram se as coisas tivessem se desenrolado de outra forma.”

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, também comentou sobre a corrida deste domingo.

“Hoje foi uma corrida confusa, cheia de incidentes, em que no fim não fomos rápidos o suficiente para brigar pelo top-3, mas como equipe tomamos as decisões importantes de forma correta. Ambos os pilotos perderam posições na primeira volta, o que complicou a vida.”

“Kimi ganhou várias posições nas paradas e relargou em P8. Estava indo bem, mas após a tentativa de undercut e o contato com Charles, acabou recebendo danos e a penalidade. Isso basicamente o tirou da zona de pontos,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.