F1: Antonelli tem carteira de motorista suspensa após acidente de trânsito

Kimi Antonelli, piloto da Mercedes na Fórmula 1, passou por um susto no último final de semana ao se envolver em um acidente de carro perto de San Marino. Antonelli saiu ileso do acidente, com seu novo e caro Mercedes sofrendo sérios danos ao bater (aparentemente sozinho) em um guard-rail, mas o episódio já vem gerando consequências e alguns rumores.

Segundo rumores nas redes sociais, Antonelli poderia estar dirigindo a 180 km/h em uma zona com limite de 70 km/h, embora essa informação ainda seja apenas especulação. O que está confirmado, no entanto, é que a carteira de motorista do piloto foi temporariamente suspensa e confiscada. A equipe Mercedes ainda aguarda o relatório oficial da polícia para se manifestar sobre o ocorrido.

Se as alegações de excesso de velocidade forem confirmadas, Antonelli poderá enfrentar penalidades severas. Na Itália, infratores de limites de velocidade são punidos com multas elevadas, que podem ultrapassar milhares de euros. Além disso, se for comprovado que ele excedeu o limite em mais de 60 km/h, sua carteira de motorista poderá ser suspensa por um período de seis a doze meses. Isso significaria que o piloto precisaria de um motorista para se locomover nas vias públicas durante o período da suspensão.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

No entanto, é importante destacar que a superlicença da FIA, que é exigida para a participação nas provas de Fórmula 1, é diferente da licença de motorista regular. Portanto, Antonelli poderá continuar competindo nas corridas da F1, desde que não acumule mais de doze pontos de penalidade na superlicença durante os finais de semana de corrida (assim como todos os pilotos da categoria), o que resultaria em suspensão de uma corrida.

Atualmente, Antonelli está no Bahrein, participando dos testes de pré-temporada com a Mercedes, ao lado de seu companheiro de equipe George Russell, como estava previsto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.