F1: Antonelli lamenta performance em Spa e foca em recuperação na Hungria

Kimi Antonelli enfrentou dificuldades no GP da Bélgica de Fórmula 1, terminando apenas em 16º lugar após um desempenho abaixo das expectativas. O jovem piloto fez ajustes no set-up do carro visando um possível cenário de chuva, o que se mostrou benéfico nas primeiras voltas, quando o carro teve um bom rendimento, porém acabou sendo prejudicial quando a pista secou.

“No início, a mudança de set-up se mostrou vantajosa, e o carro estava bom. Consegui fazer algumas ultrapassagens e ganhar posições”, afirmou Antonelli. No entanto, a pista secou rapidamente, e ele começou a perder desempenho nas retas, não conseguindo superar os carros com os quais estava disputando.

A equipe optou por uma estratégia de duas paradas, mas apesar dessa mudança, o resultado não foi o esperdo, com Antonelli ficando preso atrás da Haas de Esteban Ocon. “Tentamos algo diferente, mas o resultado foi o mesmo, ficamos presos atrás de Ocon”, afirmou Antonelli.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Mesmo com o final de semana frustrante, Antonelli mantém o foco na próxima corrida: “Foi um fim de semana difícil em Spa, mas agora temos a chance de resetar e voltar mais fortes em Budapest. Queremos entrar nas férias com algum impulso, e eu, assim como a equipe, estamos focados nisso”, completou o italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.