Kimi Antonelli terminou o GP do Catar de Fórmula 1 na 5ª posição, mas lamentou o que poderia ter sido uma corrida ainda mais competitiva. O piloto da Mercedes teve um desempenho consistente, mas foi prejudicado por um erro durante a primeira parada nos boxes, onde perdeu a posição para Carlos Sainz da Williams.
Segundo Antonelli, a parada foi mais lenta do que o esperado, o que resultou em tráfego no pit lane, e fez com que ele fosse ultrapassado por Sainz, o que mudou o rumo da sua corrida: “Foi um erro no pit stop que nos custou muito. Perdemos a posição para o Sainz, e depois ficamos presos atrás dele o resto da tarde. Não conseguimos tentar ultrapassá-lo”, disse ele.
Nos estágios finais da corrida, Antonelli estava pressionando para manter a posição à frente de Lando Norris da McLaren, mas cometeu um erro no setor de curva 9: “Me coloquei um pouco mais de pressão para manter a posição, acabei cometendo um erro, e tive uma grande escapada”, afirmou o jovem piloto. Apesar de ter conseguido controlar o carro, ele perdeu a posição para Norris, o que foi uma frustração para ele.

Apesar do desapontamento, Antonelli já olha para a próxima corrida em Abu Dhabi, onde espera garantir a 2ª posição no campeonato de construtores para a Mercedes, além de fechar com uma boa performance em sua temporada de estreia na Fórmula 1.
“Foi frustrante perder a chance de pódio, mas agora o foco é em Abu Dhabi. Vamos lutar para terminar meu primeiro ano de F1 com um forte desempenho”, finalizou o piloto italiano.
