Kimi Antonelli deixou a sessão de classificação do GP de Las Vegas de Fórmula 1, frustrado após ser eliminado ainda no Q1. O piloto da Mercedes terminou em 17º, em uma sessão marcada pela pista extremamente molhada e pelas dificuldades enfrentadas por praticamente todo o grid.
Antonelli revelou surpresa com o erro que o tirou da disputa. Ele afirmou que sua última volta tinha potencial para colocá-lo entre os cinco primeiros: “Foi difícil para todos. Estava muito escorregadio. A última volta seria boa o suficiente para top 5”, disse ele.
Segundo o italiano, ele tentou adotar uma abordagem cautelosa no trecho decisivo da volta, mas mesmo assim perdeu o controle na frenagem da curva 14: “Dei uma margem na última zona de frenagem para evitar surpresas e, ainda assim, travei as rodas e perdi a volta, sendo eliminado no Q1. Duas voltas antes eu estava em P5. Terminar em P17 é muito frustrante”, acrescentou.

A eliminação acontece apenas duas semanas depois de Antonelli conquistar seu melhor resultado na Fórmula 1, com o segundo lugar no GP de São Paulo.
Mesmo com essa posição de largada desfavorável, o jovem piloto acredita que ainda pode reagir no domingo: “Com certeza, tentar marcar pontos”, afirmou quando questionado sobre o que espera da corrida. “Temos ritmo. Espero que amanhã possamos fazer uma boa largada e ganhar posições”, finalizou o italiano.
