F1: Antonelli fala sobre estreia na categoria e revela emoção

Kimi Antonelli relembrou sua primeira experiência ao volante de um carro de Fórmula 1 e revelou o impacto emocional causado pelo momento. O piloto italiano fez sua estreia na categoria no ano passado pela Mercedes, assumindo a vaga deixada por Lewis Hamilton, que se transferiu para a Ferrari.

Como parte da preparação para sua primeira temporada completa na F1, a Mercedes organizou um extenso programa de testes para o jovem, que começou com um treino ao volante do W12, carro utilizado pela equipe na temporada de 2021. Desde então, Antonelli acumulou quilometragem significativa e se mostrou cada vez mais adaptado à velocidade que o surpreendeu no primeiro contato.

“Eu lembro da primeira vez que sentei em um carro de F1, eu simplesmente adorei”, afirmou Antonelli. “Tive arrepios, eu estava tremendo. Sentir a potência e a carga aerodinâmica do carro foi uma experiência incrível”.

Kimi Antonelli (Mercedes) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Mercedes

Na temporada de estreia em 2025, Antonelli conquistou três pódios e viveu momentos de altos e baixos, comuns a um primeiro ano na categoria. Agora, com mais experiência acumulada, o piloto destacou suas ambições para a sequência da carreira.

“Eu amo pilotar, amo a sensação de velocidade e a adrenalina que você tem ao pilotar, mas ao mesmo tempo, sou uma pessoa muito competitiva. O que me motiva todos os dias é querer vencer, querer ser o melhor que existe. Mas isso tudo começa com o amor por pilotar”, completou o italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.