Kimi Antonelli encerrou sua primeira temporada como piloto da Fórmula 1. Refletindo sobre seu ano de estreia na categoria, o competidor apontou qual foi seu maior aprendizado ao longo de 2025.
O italiano conquistou três pódios em seu ano de estreia no pelotão, encerrando a classificação na sétima colocação final. Entretanto, nem tudo foi tranquilo, já que sofreu durante a perna europeia do calendário, conseguindo apenas três pontos.
Então, pensando sobre sua campanha de altos e baixos na F1 2025, o rookie admitiu que conseguir administrar sua energia durante os finais de semana foi um desafio maior do que o esperado.

“A maior surpresa, sem dúvida, foram os compromissos que você tem durante os fins de semana, mas também fora dos fins de semana de corrida. Acho que esse foi um dos maiores fatores e também um dos maiores aprendizados — tentar administrar a energia da melhor maneira possível, tentando reorganizar as coisas para meu próprio benefício”, disse.
“Não vou mentir. Houve momentos na temporada em que me senti bastante esgotado. Agora, obviamente, sei muito melhor o que esperar, e acho que o ano que vem também será um pouco mais fácil, porque passar por este ano e vivenciar tudo isso vai ajudar”, completou.
