Kimi Antonelli comentou como se desenrolou o incidente na relargada do GP de São Paulo da Fórmula 1. O jovem italiano explicou que acabou pegando um pequeno trecho molhado do asfalto.
Em Interlagos, Gabriel Bortoleto e Lance Stroll se envolveram em um incidente na primeira volta, provocando o abandono do brasileiro e a entrada do safety-car pouco após o apagar das luzes.
Então, quando o recomeço foi autorizado na volta 7, Oscar Piastri, Kimi e Charles Leclerc acabaram se envolvendo em uma nova batida, com o monegasco abandonando e o australiano recebendo penalização de 10s.

Falando sobre o ocorrido, o titular da Mercedes comentou como foi surpreendido por uma área molhada ao final da reta principal, o que resultou na colisão entrada da curva 1.
“Bem, em primeiro lugar, na relargada, acelerei um pouco na área molhada, então, as rodas patinaram e perdi velocidade na entrada da curva 1. Mas, para ser justo, me vi em uma posição muito difícil porque havia um carro por fora e outro por dentro”, comentou.
“Tentei frear tarde, mas não muito tarde. O problema é que não vi mais o carro ao meu lado. Mesmo assim, tentei fazer uma trajetória decente para a posição em que eu estava, e acabei sendo atingido”, completou.
