Kimi Antonelli comentou sobre o erro que cometeu no final do GP do Catar da Fórmula 1. O italiano pontuou que escapou da pista e quase bateu após ter pego ar sujo, deixando o carro imprevisível.
Na penúltima volta da etapa em Lusail, o titular da Mercedes vinha na quarta colocação perseguindo Carlos Sainz. Acontece que na curva 9, acabou escapando do traçado por um problema e nisso, Lando Norris conseguiu consumar a ultrapassagem.
No final, o competidor de 18 anos cruzou a linha de chegada na quinta colocação, mas desde então tem sofrido abuso online pelas alegações de pessoas da Red Bull de que teria aberto caminho para o adversário da McLaren – após as declarações, a equipe austríaca pediu desculpas.

Falando sobre o lance, então, Antonelli explicou que subestimou a velocidade em que entrou na curva e acabou também pegando ar sujo, o que provocou o erro e quase acabou batendo.
“Com os pneus duros, eu estava forçando bastante e, eventualmente, consegui entrar no alcance do DRS [de Carlos Sainz]. Mas na curva 9, tive um momento crítico e quase bati. Saí da pista e perdi a posição para o Lando, o que foi muito frustrante”, explicou.
“Entrei na curva um pouco mais rápido do que na volta anterior. Obviamente, com o ar sujo, o carro fica mais imprevisível, porque você tem menos downforce e os pneus superaquecem mais. Entrei na curva um pouco mais rápido e, de repente, perdi a traseira. Não esperava por isso”, pontuou.
