F1: Antonelli explica dificuldades no GP da Itália após erro no TL2

Kimi Antonelli saiu do GP da Itália de Fórmula 1 com mais dois pontos marcados, depois de terminar em P9, após um final de semana que considerou comprometido pela falta de tempo na pista. O piloto da Mercedes destacou que o erro no TL2, quando escapou na segunda Lesmo e ficou preso na caixa de brita após completar apenas quatro voltas, prejudicou toda sua preparação.

O italiano conseguiu se classificar em sétimo no sábado, mas terminou a corrida em nono, sem conseguir avançar no pelotão. Apesar de ter sido seu melhor resultado desde o pódio conquistado no Canadá, o chefe da equipe, Toto Wolff, descreveu sua atuação como ‘abaixo do esperado’.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Antonelli reconheceu que perder o TL2 para o GP da Itália de Fórmula 1 foi determinante: “É difícil quando você perde um treino inteiro, especialmente o TL2, que costuma ser muito importante”, disse ele. “É a sessão em que a pista está mais próxima em termos de tempo e temperatura do que teremos na sessão de classificação. Além disso, é quando se faz a simulação de corrida. No TL1 você trabalha em stints longos, mas a pista está ‘verde’, a degradação é diferente. No TL2, seria mais representativo, e não consegui fazer o long run mais importante”, acrescentou.

O piloto italiano ainda relatou dificuldades específicas no comportamento do carro: “Com os pneus médios me senti bem, para ser sincero. Mas com os duros, tive problemas com a traseira. Senti instabilidade em curvas de média e alta velocidade e no geral, faltou apoio na parte de trás do carro”, concluiu Antonelli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.