Kimi Antonelli se mostrou satisfeito com o resultado do GP de Singapura da Fórmula 1. Neste domingo (5), onde George Russell alcançou a vitória, o italiano destacou a boa recuperação ao longo das 62 voltas.
Em Marona Bay, o jovem estreante largou da quarta colocação, mas após problemas no início, chegou a perder terreno. Entretanto, conseguiu recuperação para cruzar a linha de chegada em quinto, somando importantes pontos.
“Tive dificuldades com um pouco de patinagem na segunda fase da minha largada, o que me custou a entrada na primeira curva. Perdi duas posições e, a partir daí, minha corrida foi uma recuperação. Foi uma corrida fisicamente difícil, mas estou feliz com a forma como consegui me recuperar. O ritmo estava bom e consegui recuperar uma posição com uma boa ultrapassagem sobre o [Charles] Leclerc. Poderíamos ter conseguido mais esta noite, mas a quinta posição ainda está boa.

“Parabéns ao George pela grande vitória e pela pilotagem brilhante. É um ótimo resultado para a equipe e nos ajuda muito no Campeonato de Construtores. Parabéns à McLaren também e a todos da Mercedes High Performance Powertrains por mais um título com motores Mercedes.
Enquanto isso, Russell comemorou a vitória alcançada, a segunda na temporada. “Tivemos uma boa corrida esta noite e o carro se comportou bem. Gosto de correr aqui e também é muito exigente fisicamente. Mostramos um bom ritmo em ambos os turnos e a equipe fez uma boa escolha ao usar pneus médios, o que nos permitiu reagir após um pit stop lento. Espero que possamos marcar mais pontos nas etapas restantes do campeonato.”
“Não tivemos oportunidades hoje; tentamos ficar de fora e esperar por um safety-car que nunca apareceu. Conseguimos fazer o pneu macio funcionar por 38 voltas. Os pneus médios no segundo turno se desgastaram mais rápido do que o esperado devido ao tráfego, superaquecimento e brigas com outros carros. Poderia ter sido melhor para nós, mas fizemos o melhor que podíamos e continuaremos tentando. Agora, olhamos para o Texas em duas semanas”, encerrou.
