Kimi Antonelli deu sua opinião sobre os novos carros da Fórmula 1 para a temporada 2026. Segundo o jovem italiano, os competidores precisarão manter a mente aberta e serem criativos quando forem correr.
A mudança de regulamento para este ano é um dos maiores já presenciados pela história da categoria. Um dos principais pontos é a aerodinâmica ativa, mas o motor, que passa a dividir 50/50 entre combustão interna e potência elétrica, também chama bastante a atenção.
Então, após o shakedown em Barcelona, onde a Mercedes, entre ambos os pilotos, foi a equipe que mais rodou, Antonelli deu sua opinião sobre esses novos carros da F1 e como vão impactar as corridas.
“Com toda essa gestão de energia, a forma como você tem que correr, é um passo muito grande. E acho que este ano você precisa entrar na temporada com a mente muito aberta e, de certa forma, ser muito criativo também, porque você pode brincar muito com a energia, especialmente quando está disputando posição com outros pilotos. É como um jogo de xadrez”, disse.

“Mas no xadrez em alta velocidade, você não terá muito tempo para pensar nas jogadas. Mas este ano você sempre terá que estar dois passos à frente dos outros, especialmente quando estiver disputando posição, planejando uma ultrapassagem ou se defendendo: você sempre tem que estar dois passos à frente do outro, tentar prever seus movimentos ou forçá-lo a fazer algo”, seguiu.
“Então, há muito com o que brincar. E é por isso que acho que nesta temporada você precisa ter a mente aberta e até mesmo ser criativo às vezes”, concluiu.
